O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) nasceu como uma iniciativa do fundador da Portas Abertas, Irmão André, em resposta ao maior pedido dos cristãos perseguidos, que é sempre de que oremos por eles. Irmão André vislumbrou o impacto de cristãos de toda uma nação clamando juntos pela Igreja Perseguida, constituída hoje por mais de 245 milhões de pessoas. Com o objetivo de envolver cada cristão brasileiro, o DIP é realizado na igreja local, com os próprios membros organizando o evento. O tema do DIP 2020 é Cristãos ex-muçulmanos.
A maior parte da Igreja Perseguida é formada por pessoas que se converteram do islamismo ao cristianismo. E isso não somente no Oriente Médio, como se poderia pensar, mas também no Norte da África, Ásia Central, África Subsaariana e Sudeste Asiático. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2019, 36 são de maioria muçulmana.
Por isso, nossa atenção no DIP 2020 será voltada para os cristãos ex-muçulmanos. O objetivo é conscientizar a igreja brasileira sobre os desafios enfrentados por aqueles que decidem deixar a crença de toda a vida e de seus antepassados e se converter a Jesus.
A palavra de Deus afirma em Efésios 4.4 que “há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só”. O DIP é um convite e uma oportunidade para todo cristão exercer essa unidade do corpo, que é formado por aqueles que são chamados pelo nome de Cristo em toda a terra, inclusive os cristãos ex-muçulmanos. Você pode se aprofundar nessa unidade ao se informar sobre eles, orar, compartilhar informações e pedidos de oração. Com isso, eles podem saber, na prática, que não estão sozinhos, mas que foram chamados para uma só esperança e que fazem parte de um corpo no qual cada membro é valorizado, visto, amado e considerado.
Portas Abertas.
Disponível em: https://www.portasabertas.org.br/
No domingo dia 13 de Setembro, realizamos o Domingo da Igreja Perseguida, falando um pouco dos cristãos ex-muçulmanos que são perseguidos e orando por eles.
- Ore pelos 260 milhões de cristãos perseguidos no mundo. Desses, a maior parte são cristãos ex-mulçumanos.
- Ore pelos irmãos que não tem permissão para crer em Cristo e nem mudar de religião;
- Ore pelos irmãos que possuem somente uma cópia da Bíblia na versão da língua local;
- Ore pelos irmãos que vão a igreja secretamente;
- Ore pelos filhos dos cristãos ex-mulçumanos.
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
II Coríntios 5. 17