Nos dias 10, 11 e 12 ocorreu a nossa segunda Conferência de Teologia Reformada, com o tema “Solus Christus: A centralidade de Cristo é o fundamento da fé protestante”.
Contamos com a presença de vários preletores, um deles o presbítero Aldo Tumolin, Rev. Thiago Nascimento entre outros.
Foi uma benção!!
A teologia reformada afirma que a Escritura e sua doutrina sobre a graça e fé enfatizam que a salvação é solus Christus, “somente por Cristo”, isto é, Cristo é o único Salvador (Atos 4:12). A centralidade de Cristo é o fundamento da fé protestante. Martinho Lutero disse que Jesus Cristo é o “centro e a circunferência da Bíblia” — isso significa que quem ele é e o que ele fez em sua morte e ressurreição são o conteúdo fundamental da Escritura. Ulrich Zwingli disse: “Cristo é o Cabeça de todos os crentes, os quais são o seu corpo e, sem ele, o corpo está morto”.
Sem Cristo, nada podemos fazer; nele, podemos fazer todas as coisas (João 15:5; Filipenses 4:13). Somente Cristo pode trazer salvação. Paulo deixa claro em Romanos 1-2 que, embora haja uma auto-manifestação de Deus além da sua obra salvadora em Cristo, nenhuma porção de teologia natural pode unir Deus e o homem. A união com Cristo é o único caminho da salvação. Nós precisamos urgentemente ouvir solus Christus em nossos dias de teologia pluralista..
Seja bem-vindo a nossa 2ª Conferência de Teologia Reformada com o tema “Solus Christus” e você seja profundamente edificado.